Games Studio

A Black River Studios, braço do SIDIA na área de games, é um estúdio brasileiro comprometido em oferecer experiências digitais impressionantes em tecnologias de ponta. Em 2015, lançamos nosso primeiro IP original chamado Jake & Tess Finding Monsters Adventure no Google Play e Samsung Galaxy Apps. No mesmo ano, tivemos a chance de ser um dos títulos de lançamento da edição de consumidor do Samsung Gear VR com uma versão VR do Finding Monsters Adventure. Agora, em 2017, continuamos nossa missão de fazer entregas incríveis em todos os dispositivos high-end.

Arte, Modelos 3D


É o processo de criação da arte gráfica 2D e 3D do desenvolvimento de jogos. O Game Artist é um artista visual que cria o conceito de arte do jogo, os modelos do personagens, sprites, texturas, etc. Em 2016, a Black River Studios foi premiada na SBGames na categoria Melhor Arte, com o game Finding Monsters Adventure.

Criação


Roteirizar os jogos, definir o tema, o gênero (ação, aventura, infantil), o cenário, o número de jogadores, as regras e os requerimentos do sistema. Envolve a Concepção Artística (conceito, modelagem, UX e UI, animação).

Sons e Efeitos


O game sound designer é o profissional responsável pela composição e implementação de músicas, vozes de personagens e efeitos sonoros para os jogos.

Desenvolvimento de Software


O principal desafio é fazer com que os jogos se comportem da mesma forma em celulares com características diferentes, por isso geralmente os jogos de celulares são desenvolvidos em plataformas sobre máquinas virtuais que possam rodar em várias máquinas com um só código.

Outras áreas em que atuamos